quarta-feira, 2 de março de 2011

Cartagena - Colômbia


Cartagena – Colômbia, 15 e 16 de Janeiro de 2011.


Saindo de Santa Marta, nos dirigimos até o terminal rodoviário e compramos as passagens para Cartagena na empresa Expresso Brasília (25 pesos por pessoa), ao embarcarmos já tivemos um velho problema conhecido nessas empresas mais econômicas, venderam outras passagens com o mesmo número de nossos assentos e já haviam pessoas assentadas em nosso lugares.

Tivemos que esperar a boa vontade do cobrador para procurar lugares vagos para nos acomodar. Fora isso, viajem diurna, tranquila e ônibus agradável. Aproximadamente quatro horas de viajem e já estávamos em Cartagena. Após chegarmos ao terminal, tomamos um taxi para a cidade murada, no centro histórico de Cartagena de Índias. Chegando lá nos dividimos e fomos procurar hostal, consegui um por 20 pesos por pessoa no hostal Balcones de Cartagena.

Bem localizado, tínhamos uma varanda voltada para as ruas do centro histórico. Conhecemos o Carlos, que foi nosso guia durante nossa estadia. Nos levou para conhecer o centro histórico da cidade murada, as feiras de artesanato e nos apresentou o Sr. Panamá, guia turístico, onde compramos um pacote para o dia seguinte para conhecer o vulcão Totumo, o passeio custou 50 pesos com direito a almoço e uma visita a praia. O banho na lama é diferente de qualquer outro banho, é uma lama consistente, quente, não deixa você afundar nos seus 800m

de profundidade. Segundo o guia, é uma lama medicinal, bom para a pele e é rejuvelhecedora. Após o banho de lama, somos orientados a ir para um rio que corre próximo ao vulcão, onde tem umas senhoras com umas cuias nas mãos nos esperando para nos dar banho. Elas nos abordaram, mandaram a gente sentar, o rio é raso, e tirar a roupa íntima, isso mesmo, a senhora me mandou tirar minha sunga e disse que era pra eu ficar lá sentado esperando ela lavar, esfregar e

torcer minha cueca. O mesmo aconteceu com as meninas. Depois de limpa, me mandou vestir e foi terminar de nos banhar, enfiava o dedo em nossa orelha, lavava o corpo inteiro até tirar toda lama. Após isso, claro, elas pedem uma gorjeta. Retornando a Cartagena, fomos caminhar pelo centro da cidade, fomos até o Castillo de San Felipe e depois resolvemos retornar para o hostal para tomar um bom banho e descansar. No caminho para o hostal, decidimos não ficar mais uma noite em Cartagena, resolvemos juntar as coisas, negociar meia diária com a senhora do hostal, pois saímos após o vencimento da diária anterior. E partimos para o terminal rodoviário para procurar empresas que poderia nos levar a Bogotá.

3 comentários:

  1. Que banho massa!! E a limpeza depois?! Ulalá!! srs

    ResponderExcluir
  2. A limpeza depois foi uma farra! As tias que nos limpam são muito engraçadas.

    ResponderExcluir

Comente aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...