Baños – Equador, 26, 27, 28 e 29 de Janeiro de 2011.
 |
Catedral Virgem de Água Santa |
 |
Cascata |
Chegando a Baños, já nos deparamos com uma bonita cascata vista do caminhando pelas ruas da cidade, enquanto procurávamos um hostal, já admirávamos a beleza da pequena e aconchegante cidade de Baños. Ficamos no Hostal El Oro, localizado na Calle Ambato y Juan León Mera (www.hostaleloro.com), 7 dólares a diária. Como já era tarde, resolvemos ir comer algo e descansar. No dia seguinte fomos caminhar pelas ruas da pequena cidade de Baños, fizemos algumas fotografias, fomos até a cascata que é visível por todas as ruas da cidade e depois fomos a uma agência verificar um tour pela Ruta de las Cascatas.
 |
Piscinas de Águas Termais |
Encontramos na agência Cañamandur, 6 dólares por pessoa. Um passeio que dura 3 horas aproximadamente. Com paisagens incríveis, uma parada fazer Canopy, Bungee Jump, transporte de Tarabita até o local mais próximo das Cascatas. Paramos próximo de uma ponte onde conhecemos a aventureira Cecília Mima, uma Argentina corajosa que já estava pronta para saltar de Bungee Jump, e após muitos gritos de incentivo de toda galera que estava na ponte e também um empurrão do instrutor, ela saltou. Muito legal.
 |
Ruta de Las Cascatas |
Seguimos para o lugar mais impressionante, o Pailón Del Diablo. Uma descida tranquila até o Pailón, uma queda d’água linda que nos permite através de uma trilha entre as rochas próximo da queda d’água subir até um ponto mais alto onde podemos tomar banho em sua água gelada, não resistimos e caímos na água. Finalizando o passeio, retornamos para Baños, onde fomos imediatamente procurar por um passeio de Chivas, contratamos o passeio na agência Dream Paradise, na Chiva Alejandros (3 dólares). Muita chuva no horário marcado, esperamos um pouco e logo passou.
Fomos em direção ao mirante onde poderíamos ver o Vulcão Tungurahua e a Cidade de Baños por completa, mas infelizmente devido ao mau tempo, ficamos impossibilitados. Tivemos que ficar na fogueira, tomando pisco para esquentar, até a chuva retornar e nos espantar para dentro da Chiva fazendo a gente retornar a Baños. Chegando na cidade, a Chiva nos deixou na porta de uma boate nativa, curtimos muito a noite em Baños, a galera animada e cerveja gelada. No dia seguinte ficamos ali mesmo pela cidade, caminhamos pelas ruas, fizemos mais fotos, visitamos a Catedral de Água Santa, e a noite fomos as famosas piscinas de águas termais para relaxarmos.
Depois de subir o Cotopaxi em Latacunga e descer a Laguna Quilotoa, é aconselhável um banho nas águas termais em Baños para relaxar. Retornamos para o Hostal, arrumamos nossas coisas e partimos para Cuenca. O dono do Hostal nos aconselhou voltar a Ambato para depois seguir a Cuenca, mas depois descobrimos que poderíamos ter ido para Riobamba e de lá também saía ônibus com frenquência para Cuenca. Chegando ao terminal de Cuenca, fomos abordados por vários representantes de hostal nos oferecendo estadia, optamos pelo Hostal El Monarca (7 dólares). Não fizemos muita coisa em Cuenca, caminhamos pelas ruas da cidade, fizemos poucas fotos e compramos algumas bugigangas.
Em seguida partimos para a fronteira com destino a Mancora, Peru. No terminal de Cuenca, compramos uma passagem na empresa Pullman Sucre que tem uma integração com a empresa CIFA, no Peru. A Pullman Sucre nos levaria até a cidade de Machala, de lá pegaríamos outro ônibus para Mancora, mas com parada na fronteira para carimbar o passaporte, que não tem nenhum custo para sair do Equador. E em Tumbes, no lado Peruano, carimbamos a entrada no país. A fronteira era muito perigosa, estávamos atravessando a noite e fomos orientados por todos que fechássemos as janelas para evitar algum problema. Tudo correu bem, chegamos sem nenhum problema em Mancora, Peru.
 |
Pailón del Diablo |
 |
Cecília - Argentina |
 |
Cecília - Argentina |
 |
Cuenca |
 |
Cuenca |
Olá gostaria de saber como chegaram a Baño !!!!
ResponderExcluirDe onibus? Qual companhia? Qual preço??
Obrigada,
Cléo
Cléo, chegamos a Baños desde Latacunga. Em Latacunga vá para o terminal central de ônibus e escolha o que quiser, não tem empresa específica,apenas vários ônibus parados com o cobrador gritando: "Baños, Baños, vamos, vamos..." Se não estou enganado, pagamos 4,50 dólares.
ExcluirOi Flávio, bem legal o relato! Vou para lá em janeiro. Você sabe o preço para o rafting, bung jump, etc?
ResponderExcluirAbraços!
Fala Gustavo! Na verdade não procurei saber, mas uma coisa é certa, lá é tudo muito em conta. Começando pela diária no Hostal: 7 dólares. um forte abraço.
Excluir