quinta-feira, 16 de junho de 2011

Presidente Figueiredo - Manaus - Março 2011

06/03 – Presidente Figueiredo (domingo)

Acordamos cedo para aproveitar o café da manhã na feira de rua que acontece todos os domingos da R. Eduardo Ribeiro, a rua é fechada para receber esta feira... Chegamos umas 07h, tomamos café, mas eu não quis experimentar a tapioca recheada com tucumã, nem o famoso X-Cabloquinho... Fui de tapioca tradicional mesmo e café com leite, mas provei um lasquinha do tucumã que para nós aqui no Acre se assemelha ao coquinho da mata, é gostoso, mas não quis experimentar junto com a tapioca... sr

Andamos pela feirinha, há de tudo, desde alimentação regional ao artesanato e confecção local, ótimo lugar para comprar lembracinhas para os amigos! Como o artesanato de Manaus é semelhante ao do Acre não me interessei para fazer compras...

Saímos pontualmente as 8hs, num Honda Fiat confortável e com um guia bacana, o Mário! O dia não amanheceu ensolarado, até choveu um pouquinho no caminho até Presidente Figueiredo, mas até a hora do almoço o sol chegaria com força total!! Primeira parada foi na Cachoeira do Santuário, o volume de água estava considerável em vista das chuvas dos últimos dias, algo que na quinta-feira (03/03) a Estrada para Pres. Figueiredo ficou interditada porque um pequeno igarapé transbordou e levou o asfalto, mas isso já havia se regularizado na sexta-feira, ainda bem!!

Ficamos encantados com a Cachoeira e logo tratamos de cair na água!! Geladíssima, mas deliciosa!! Estava rolando uma tirolesa básica e claro que eu me joguei!!! Srs Só que era muito rápida, quando estava ficando bom, já estava na água novamente!! Sr

O tempo médio que ficaríamos era de 30 minutos, mas como fiz a tirolesa, ficamos um pouquinho mais... Mergulhos daqui e dalí seguimos para as Corredeira do Urubuí, fica bem no centro de Presidente Figueiredo, há diversas cachoeiras em Pres. Figueiredo, mas só é possível se deslocar de uma para outra de táxi ou de moto, a pé não rola...

Chegamos em Urubuí e fizemos o bóiacross, o trecho que estavam fazendo era bem curto, quando estava ficando bom, acabou! Neste todos nós fizemos, eu, Lú, Flávia e Ronadl, após o bóiacross, fomos almoçar, algo que o Mário já havia encomendando 1h antes para não perdemos tempo!!

Lá a cidade estava fervendo porque estávamos em pleno carnaval, cidade cheia e estava tendo um festival de praia, com música ao vivo e muita gente animada, deu uma vontade louca de ficar e só ir embora no final do dia seguinte, mas não deu, então gostaria muito de voltar à Presidente Figueiredo outra vez!! Em abril tem o Festival do Cupuaçú, só não sei a data, mas fica a dica!

Comemos um maravilhoso tucunaré à escabeche, e de sobremesa um creme de cupuaçú que também é típico do Acre, e que eu adoro!! Como o almoço estava incluso no pacote somente o as bebidas que não, pensamos que a sobremesa estava inclusa no almoço, porque o guia não nos informou nada antes, comemos tudo e fomos saindo, lá na porta do restaurante o garçom trouxe a conta da sobremesa, ficamos chateados, falamos com o Mário e ele deixou passar, porque realmente não havia ficado claro esta parte... Ficou um ‘climinha’ mas totalmente vencido depois de algumas horinhas... Por isso, sempre perguntem se está incluso ou não o que você notarem de adicionais nos pacotes, ok?!

Passeamos um pouquinho para mais fotos, em especial na estátua do índio que sai de dentro de um cupuaçú localizado bem perto das Corredeiras e algumas comprinhas de docinhos regionais de castanha e cupuaçú!

Seguimos para a Cachoeira de Iracema e também conheceríamos a Gruta do Galo da Serra. Entramos e a água também estava gelada, mas o sol já estava muito bem quente também... Nesta cachoeira a parte para o banho era mais rasa e bem rochosa, deu para ficar curtindo numa boa...Passados uns 40 minutos fomos conhecer a gruta e olhar os morcegos... não atravessamos a gruta, porque em alguns trechos iríamos ter que nos rastejar, daí não curtimos a ideia, acho q tenho fobia...srs. Então seguimos pela trilhinha até a área de fora e voltarmos para Manaus, mas antes passamos no Café da Priscilla, recomendando para um lanche rápido e para trocar de roupa! No café provei os salgados de macaxeira (mandioca ou aipim), deliciosos quando acompanhados de um guaraná Baré!

No final do dia já estávamos na Estrada, cansados, mas felizes! O Mário nos deixou perto do Apto do Manu, jantamos uma gostosa sopa na praça de alimentação e chegamos cansadas, mas ainda tinha disposição para assistir um filme! A Lú tombou e não assistiu, quando terminou também dormi, no outro dia tinha mais coisas para fazer e ver!!

Custos:
Café da Manhã: 3,50
Passeio à Presidente Figueiredo: R$ 150,00 por pessoa (almoço, visitas com entradas inclusas à Cachoeira do Santuário, Iracema, Gruta do Galo da Serra e Corredeiras do Rio Urubuí)
Jantar: 6,00

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...