segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Serra da Mesa - GO


Serra da Mesa – GO - 07, 08 e 09 de Outubro de 2011.
Jadson, Rubens, Johnatas, Matheus, Pedro, Kamila, Alberto, Kássio,
Robenilson, Ilton, Pierre, Simon, Jean-François e  Eu.

A pescaria foi organizada com os amigos da faculdade, decidimos ir pescar no lago Serra da Mesa. Inicialmente estava previsto irmos em dois carros com seis pessoas no total, na hora de sair, estávamos em quatro carros e totalizando quinze pessoas. Os pescadores eram: Ilton, Rubens, Johnatas, Jadson, Robenilson, Kássio, Kamila, Alberto, Pedro, Rhuan, Matheus, os Franceses Jean-Françóis, Pierre e Simon, e eu. 
Conheci os Franceses no dia em que estávamos indo pescar, eles estavam aguardando uma resposta do CouchSurfing de uma pessoa de Brasília, mas não responderam. Sem ter pra onde ir, perguntei se gostariam de ir pescar comigo e meus amigos da faculdade, concordaram na hora. Seguimos para o ponto de encontro, reunimos todos os pescadores e partimos. 
Chegamos Sábado por volta de 04h00min, os Franceses armaram a barraca e foram dormir, pois estavam cansados, eles tinham acabado de chegar de Salvador, numa longa viajem de ônibus. Os outros integrantes viram o sol nascer, deixaram as barracas montadas e foram pescar. Encontramos um barco à margem do lago, remamos para diversos pontos do lago, mas a tentativa foi frustrada e não conseguimos pegar nada. 
Retornamos para o acampamento, esperamos os Franceses acordarem, tomamos café da manhã e retornamos ao lago para pescarmos novamente, desta vez, somente o Pierre conseguiu pescar um Tucunaré, que foi dividido para quinze pessoas. Ainda bem que levamos bastante carne para o churrasco. No acampamento foram reveladas várias qualidades dos pescadores, tinha excelentes cozinheiros, churrasqueiros e pessoas que colaboravam com a harmonia do ambiente. 
Saboreamos um bom churrasco tomando uma cerveja gelada, aprendemos e ensinamos algumas pronúncias em Francês e Português, muita troca de informações interculturais. Estava muito calor e resolvemos tomar um banho noturno no lago, a água estava morna, a lua clareava como uma lâmpada, foi um momento de descontração. 
Ouvir os Franceses dizer que era a primeira vez que tomavam banho noturno num lago foi gratificante, mas ouvir dizer que tenho bons amigos e que são boas pessoas foi melhor ainda. Retornando ao acampamento, curtimos o resto da noite diante da fogueira e do luar, brincando, bebendo e conversando. Foi bom ver a interação de todos. 
No dia seguinte, logo pela manhã, contrariado por não ter pescado nenhuma piaba, o Ilton foi pescar, mas retornou novamente com as mãos abanando. Desmontamos acampamento, comemos e fomos para o último banho nas águas mornas do lago. Em seguida, regressamos para casa. 
Nos despedimos num posto de gasolina na metade do caminho, onde cada um tomou seu rumo e seguiu para sua casa. Ainda sem lugar para ficarem, levei os Franceses foram para minha casa, eles pediram que eu parasse no supermercado para comprarmos ingredientes para fazerem Crêpe, delicioso prato da cozinha tradicional Francesa. Além de fazerem, ensinaram e deixaram a receita. No dia seguinte, os levei até o terminal rodoviário, nos despedimos e seguiram para o Rio de Janeiro. Um excelente fim de semana.  










3 comentários:

  1. Hoje vai ser TOP a Viagem 21/22/23 de Dezembro. Partiu Serra da Mesa UNIVERSITÁRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma que poderá virar postagem para o blog! Vamos nessa!

      Excluir
  2. Many computer-aided manufacturing methods require triangulated models. STL format just isn't probably the most memory- and computationally environment friendly method for transferring this knowledge, but STL is commonly used to import the triangulated geometry diy cooling towel into the CAM system. The format is often obtainable, so the CAM system will use it. In order to use the info, the CAM system might should reconstruct the connectivity. As STL recordsdata don't save the physical dimension of a unit, a CAM system will ask for it.

    ResponderExcluir

Comente aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...