quinta-feira, 3 de maio de 2012

Poço Azul - Distrito Bezerra, Formosa-GO


Poço Azul

Fomos conhecer o famoso Poço Azul, localizado no Distrito Bezerra, em Formosa-GO. Fomos os primeiros a chegar ao local, conseguimos visualizar o poço com a água completamente límpida, nos permitindo ver o fundo através dos seus nove metros de profundidade. O lugar é simplesmente lindo e serve para aula prática de curso de mergulho de algumas empresas. 
Minutos depois de prestigiarmos o poço vazio, começou a chegar mais visitantes ao local. Procuramos e encontramos um lugar para nos instalarmos um pouco mais afastados do poço, montamos nossa cozinha e fomos preparar nosso café da manhã. Enquanto isso, vários carros chegando e as pessoas iam se instalando a beira do poço. Após o café da manhã, fomos apreciar a água morna poço azul. 
Fizemos snorkel e era possível visualizar algumas espécies de pequenos peixes. Quando olhamos com mais atenção ao redor, notamos que o poço estava praticamente lotado, várias pessoas pulando na água, fazendo churrasco, outras com colchão inflável na água e tinham algumas pessoas pescando, completamente sem noção. Voltamos ao local onde estavam nossas coisas e preparamos nosso almoço. 
Ficamos ali descansando um pouco, admirando o poço de longe aguardando esvaziar para podermos retornar. Na parte da tarde estava mais vazio, mas a água não estava mais límpida devido tanta agitação, mas continuava com o lindo azul. Curtimos o poço o resto da tarde e depois recolhemos nossas coisas e retornamos para casa.

Como chegar:
Aproximadamente 100km de Brasília-DF até Formosa-GO, passando pelas cidades satélites de Sobradinho e Planaltina. Mais 30km de Formosa-GO até o Distrito Bezerra e mais 35km de estrada não pavimentada até o Poço Azul.









44 comentários:

  1. Oi, gostaria de saber se precisa de alguma permissão para ir a esse local.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser uma propriedade particular, não é necessário permissão.

    ResponderExcluir
  3. Como posso conseguir uma orientação pra chegar ao local?

    ResponderExcluir
  4. Faz o seguinte, pegue a BR020, sobradinho, planaltina, formosa, siga em frente até o distrito da bezerra, não se assuste, é um pouco longe mesmo, pode passar formosa tranquilo, quando chegar no local(distrito bezerra), vc vai ver um postinho policial(a direita, assim que chegar na cidade), siga reto nesta rua e dobre a primeira a direita(Você vai passar do lado de um barzinho assim que virar a direita), siga reto toda vida, vc entrar em uma estrada de barro, pedra, brita(se prepare para sofrer), siga reto todo o caminho, vc irá passar por 3 pontes, e continue em frente, é muito longe a estrada até o local. A virada para entrar no poço azul irá estar com uma placa escrito TRIED(vire a esquerda nela) e siga em frente que vc irá ver sempre os carros parados perto de uma mato(é a descida do poço).
    Fui hj até ai, confesso a vcs que o caminho é tenso e cansativo, fora que longe, recomendo vcs irem com um SUV(ou um carro alto), não é frescura, acreditem em mim, fui num Celta que arranhou de tanta pedra, a placa amassou e levantei o carro agora, ta tudo amassado embaixo, e ainda quebrou um negócio de calor. O poço é muito bonito e tal, mas eu não volta lá mais não...essa estrada até lá eh mto chata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Tem como marcar o local no google maps pra mim?

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk ri demais com o final da resposta kkkkkkkk

      Excluir
  5. tem q pagar pra entrar ae?

    ResponderExcluir
  6. Se ir por cabeceiras goias pega muito menos estrada de chão.

    ResponderExcluir
  7. pra quem gosta de aventura estrada nao e problema

    ResponderExcluir
  8. paga quanto para entrar? como faz para ir saindo de Taguatinga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não paga para conhecer, mas é uma propriedade particular. Como chegar está detalhado no post.

      Excluir
  9. precisa andar muito (a pé) pra chegar na lagoa?
    Minha mãe está com alguns probleminhas de locomoção.
    Ela anda tranquilamente, mas não consegue andar muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda não foi, vá logo !!! e não precisa andar muito pra chegar na lagoa !!!

      Excluir
  10. É aberto durante a semana? Tem algum telefone de contato?

    ResponderExcluir
  11. se é propriedade paricular tem que ter permissão dos donos ? como a gnt faz ? tem que falar com eles ? se eu for de carro , tem que pagar pra entrar carro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de permissão. Basta chegar e apreciar o poço.

      Excluir
  12. Tem como marca-la no google maps saindo do centro de Brasilia. Vou passar umas 3 dias aí e quero muito conhece-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.google.com.br/maps/dir/Bras%C3%ADlia+-+DF/-15.6171991,-46.9264679/@-15.787013,-47.6531361,141359m/data=!3m1!1e3!4m14!4m13!1m10!1m1!1s0x935a3d18df9ae275:0x738470e469754a24!2m2!1d-47.8825479!2d-15.7941454!3m4!1m2!1d-47.1091341!2d-15.4970967!3s0x9350c041b43319e5:0x558c259a711f7a00!1m0!3e0?hl=pt-BR

      Excluir
    2. Tava quebrando a cabeça aqui pra achar .... Localização exata !
      Valeu amigão !

      Excluir
  13. Respostas
    1. Pode sim. Quando eu fui, havia um casal com dois cachorros.

      Excluir
  14. pessoal queria muito saber se la tem espaço seguro para acampar ou se algum lugar perto pode oferecer este serviço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma propriedade particular. Não tem nenhum tipo de infraestrutura. Será um camping totalmente selvagem.

      Excluir
  15. Tem area de camping ? ou algum hotel proximo pra quem gostaria de passar o fds ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem área de camping, mas você pode tentar arrumar um local e montar sua barraca. Ou se preferir, procurar uma pousada na cidade mais próxima: Distrito Bezerra.

      Excluir
  16. Sou de Brasília quanto em média de gasolina gasta até chegar lá e só 100 km mesmo de brasilia

    ResponderExcluir
  17. Tem cachoeira? Corre risco de tromba d´agua?

    ResponderExcluir
  18. Fui hoje, é só um buraco com água verde muito fundo, um monte de lama ao redor que ti faz escorregar pro buraco, uma árvore com uma corda que da pra balançar e se jogar na água e um tronco caído no meio do buraco onde da pra sentar.

    ResponderExcluir
  19. Do distrito bezerra, tem uma rua que leva a estrada de barro.
    Só a estrada de barro tem mais ou menos 34Km.

    ResponderExcluir
  20. fiquei sabendo que será interditado? é verdade ? porque estou querendo ir na segunda. e é verdade o que falaram, que ta cheio de lama e tal? e a cachoeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria saber. Sabem de algum telefone de contato pra informações?

      Excluir
  21. O ACESSO AO LOCAL ESTÁ PROIBIDO PELO PROPRIETÁRIO!
    O ACESSO AO LOCAL ESTÁ PROIBIDO PELO PROPRIETÁRIO!
    O ACESSO AO LOCAL ESTÁ PROIBIDO PELO PROPRIETÁRIO!

    ResponderExcluir
  22. Ainda está interditado? Vc teria o contato do proprietário?

    ResponderExcluir
  23. Ola pessoal, este lugar é a nascente do rio Urucuia que banha os municípios de Buritis, Arinos, Riachinho, Urucuia e Pintópolis e logo deságua no São Francisco. Este rio está sofrendo e pede socorro e lamentavelmente eu vejo fotos de arvores cortadas no poço azul, nascente do mesmo além de pessoas fazendo fogueiras e deixando petes e latinhas no local. Pelo amor de DEUS parem de acampar neste local, passem apenas para tirar fotos. Obgda .Sgt Érique, Arinos MG.

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. Olá, sim, mais é possível entrar, afinal, é no meio do mato e ninguém protege, e a cerca é ridícula.

      Excluir
  25. Gostaria de saber se alguém tem o contato do dono

    ResponderExcluir
  26. E uma merda bando de filho da puta fui no lago azul e não deixa banhar só pode banhar parentes de quem trabalha lá então se não pode banhar nao divulgar blz propaganda insanos a

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber se ainda está interditado

    ResponderExcluir
  28. Alguém tem o telefone de lá ?

    ResponderExcluir

Comente aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...